DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

domingo, 18 de outubro de 2009

Uma conquista da população turiense, Ministério Público e Judiciário, a Subestação para Turiaçu


JUSTIÇA SEJA FEITA !

 Texto do valoroso advogado 

Antonio Augusto Sousa

 

A população anda insatisfeita com a Justiça, é verdade. A sensação de impunidade e da baixa efetividade do Judiciário é grande, sobretudo, diante da lentidão da solução dos problemas levados aos tribunais.


Destarte, é também verdadeiro que as boas medidas do Judiciário – do Ministério Público e dos advogados, essenciais ao funcionamento da Justiça - vivem de poucos aplausos da população. Muitas vezes questões de extrema valia aos interesses da população quase não são notadas.


Na nossa estimada Turiaçu, nos idos de 2004 e 2005, foram vividos momentos de tensão decorrentes dos péssimos serviços prestados pela CEMAR (mortes de pessoas, perda elevada de eletrodomésticos etc).


Nesse período, dezenas e dezenas de processos adentraram ao Fórum de Turiaçu; outras dezenas de moradores perderam seus eletrodomésticos - comprados com grande sacrifício, chegando-se, inclusive, à destruição(a fogo) da motocicleta usada pelo funcionário da CEMAR no município.


Por conta disso, o Ministério Público local, na pessoa da Dra. SAMIRA MERCÊS DOS SANTOS, depois de numerosas reclamações da polução(eu também representei contra a CEMAR) propôs em 2005 uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA(Processo nº 367/2005) contra a CEMAR. Em decorrência, por meio de acordo firmado em 16 de dezembro de 2008, homologado por sentença do Juiz LUIZ CARLOS LICAR PEREIRA em 12 de fevereiro de 2009, a CEMAR obrigou-se na construção de uma linha de transmissão Encruzo/Turiaçu e uma Subestação, que acabaram de ser construídas e, com certeza, resolverão os nossos problemas de energia(salvo estará o meu laptop!)


Assim, por uma questão de JUSTIÇA, aplausos ao valente povo turiense que alcança mais uma vitória. Porém, antes de tudo, estridentes palmas ao Judiciário e ao Ministério Público em Turiaçu autores dessa conquista.


(...)JUSTIÇA SEJA FEITA ! Antes que se apresentem outros autores de plantão.


São Luís, outubro de 2009.



Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog