DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sábado, 3 de outubro de 2009

Resumo geral da tarde

TSE alerta sobre e-mail falso para atualizar título
A mensagem convoca o eleitor a atualizar o seu título, sob o risco de cancelamento.
Agência Brasil
BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou um alerta aos cidadãos de que uma nova mensagem de e-mail falsa usa o nome da Corte para induzir os eleitores a clicarem em um link que pode remeter a um vírus de computador.

A mensagem propagada na Internet convoca o eleitor a atualizar o seu título eleitoral com o preenchimento de dados supostamente pendentes, como o telefone e endereço, no prazo de 48 horas, sob o risco de cancelamento automático do documento. O TSE reiterou não enviar e-mails a eleitores e nem autoriza ninguém a fazê-lo em seu nome.

(Agência Brasil)

 
Prefeito de Araguanã teria sido assassinado
Desde às 12h que corre na cidade informações dando conta da morte do prefeito de Araguanã, popularmente conhecido por Coreirinho.
O prefeito teria sido morto com três tiros, segundo informações ainda não confirmadas. Coreirinho era conhec ido na região por causa do volume enorme de dívidas pessoais que contraia, principalmente com agiotas em São Luís.
Ele estaria devendo mais de R$ 300 mil para um deputado estadual que mudou recentemente de partido e tem o pai prefeito.
 

Termina hoje prazo para candidatos acertarem domicílio

 
Cartórios eleitorais estão funcionando em regime de plantão.
BRASÍLIA - Encerra-se neste sábado (3) o prazo para quem quer se candidatar nas eleições de 2010 regularizar o domicílio eleitoral no estado em que quer concorrer e ter a filiação deferida em um partido. A data marca o início do calendário das eleições de 2010. Cartórios eleitorais estão funcionando em regime de plantão, em horários fixados pelos juízes de cada município. Hoje também é o último dia para as legendas interessadas na disputa obterem o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A partir do dia 1 º de janeiro de 2010, as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos serão obrigadas a registrar em tribunal as informações previstas em lei e em instruções expedidas pelo TSE. Também estará proibida, desde o início do próximo ano, a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto em casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior.

O dia 5 de maio de 2011 será o último para o eleitor requerer inscrição ou transferência de domicílio. As convenções partidárias para definição de candidaturas poderão ter início em 10 de junho. A propaganda eleitoral será permitida a partir de 6 de julho.

Nas eleições de 2010 serão eleitos o novo presidente da República, governadores, senadores, além de deputados federais, estaduais e distritais. O calendário eleitoral foi aprovado pelo plenário do TSE no dia 1º de julho deste ano (Resolução 23.089). O primeiro turno será no dia 3 de outubro de 2010 e o segundo turno, nos casos em que houver necessidade, no dia 31 do mesmo mês.

(Agência Brasil)

 

Uma homenagem mais que justa


sáb, 03/10/09
por Décio Sá |
 

Antonio Carlos no começo da carreira na redação do jornal A Ilha

Antonio Carlos no começo da carreira na redação do jornal A Ilha

O ex-secretário estadual de Comunicação Antonio Carlos Lima é o grande homenageado do VI Congresso de Jornalistas e Radialistas do Maranhão que será encerrado neste sábado à noite no Rio Poty Hotel.
Atualmente chefe da assessoria do ministro Edison Lobão (Minas e Enegia), ele é autor dos livros "Além da Ilha", de crônicas e reportagens, e "São Luís: azulejos e poesia", para o público infanto-juvenil. Foi diretor de redação do jornal O Estado do Maranhão de 1982 a 1995 quando assumiu a Secom no governo Lobão.
Também foi secretário no governo Roseana Sarney deixando a pasta em 2003 no governo José Reinaldo. Em seguida assumiu o cargo de diretor do Centro de Estudos Brasileiros (CEB), ligado à Embaixada do Brasil, no Chile.
Por tudo isso, a direção do congresso acertou em cheio ao prestar essa homenagem a Antonio Carlos Lima.
 
Mauro Fecury disputará reeleição ao Senado

sex, 02/10/09 - por daniel matos |
 

O senador Mauro Fecury (PMDB) afirmou estar disposto a disputar a reeleição para o Senado Federal, ano que vem. No exercício do mandato desde que a governadora Roseana Sarney assumiu o cargo, em abril, ele se recupera de uma cirurgia que fez recentemente no joelho e assegurou que tão logo esteja reabilitado iniciará uma série de visistas às bases eleitorais que mantém em dezenas de municípios do Maranhão.
O senador desembarcará em São Luís domingo para dar início às articulações para a sua candidatura. "Não vejo a hora de começar a campanha. Disposição não faltará para disputar uma das duas vagas de senador pelo Maranhão", afirmou, entusiasmado.
Prefeito de São Luís por dua vezes (de 1979 a 1980 e de 1983 e 1985), Mauro Fecury é um dos políticos mais conhecidos do estado. Após deixar a Prefeitura de São Luís, exerceu por quatro legislaturas consecutivas o mandato de deputado federal. Em 2002, decidiu não disputar a reeleição e lançou o filho Clóvis Fecury a uma vaga na Câmara Federal.


Sábado, 3 de Outubro de 2009

ELE TAMBÉM QUE SER SENADOR...


Mesmo sendo aliado do grupo Sarney no Maranhão e apoiando o governo de Roseana, não vejo nenhuma qualidade ou ganhos sociais e politicos com Mauro Fecury no Senado. Por isso não o considero Senador, parece mais um ser biônico, parasita e que entrou no senado com a posse de Rosenana no governo do Maranhão, mas que não se sabe se a cadeira até hoje foi preenchida. É esse o mandato oculto de senador de Mauro Fecury.

Ainda assim, o senador Mauro Fecury (PMDB) decidiu disputar a reeleição no ano que vem - decisão ainda revelada apenas a alguns aliados mais próximos - põe mais lenha na fogueira de uma disputa que já tem cinco pré-candidatos.

Estão no páreo o senador Edison Lobão (PMDB), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), o ex-ministro Edson Vidigal (PSDB), o ex-deputado Clodomir Paz (PDT) e o advogado Bira do Pindaré (PT).

A história mostrou que os candiatos a senador ligados ao candidato favorito ao governo sempre acabam ganhando a disputa.

Foi assim em 1982, 86, 90, 94, 98, 2002 e 2006.

Uma chapa com Roseana Sarney candidata à reeleição e os dois atuais senadores - Lobão e Fecury - também disputando a reeleição, tem forte apelo no eleitorado porque o voto acaba sendo casado, o eleitor tende a votar na chapa completa. Mas o último dos candidatos PASMEM!

Mauro Fecury foi por várias vezes Deputado Federal. Hoje, seu filho Clóvis Fecury estar na cadeira na Câmara Federal e Fecury pai no senado.

Desconheço qualquer atuação parlamentar desse "nosso senador", suas condições físicas nem o possibilita a exercer o mandato, da mesma forma que é o Cafeteira. O espírito emergente da nossa juventude pleitei coisa nova. E de coisa nova ta aparecendo muito por aí.

O grupo Sarney tem que ver esse lado. Cafeteira só foi eleito senador em 2006 por que vinha casado com uma fote candidata ao governo (Roseana), reafirmando o postulado acima (postulado esse que pode não ser aplicado nessa eleição) e não somente por isso, Cafeteira tinha como principal opositor o nada haver com a juventude, que todos conhecem, João Castelo. Surgiu na disputa a revelação jovem na politica em 2006, Bira do Pindaré que disparou no estado com mais de 500 mil votos. Uma boa prova dos novos sentimentos da juventude e de que esse postulado de que senador vai na asa do candidato a governo ta pra furar...
Lobão já tem a cadeira quase garantida. Agora imaginemos a disputa pela segunda vaga entre:
Mauro Fecury X Edson Vidigal
Mauro Fecury X Bira do Pindaré (...)
... No que vai dar?
Sugiro repensar a estratégia, a começar pelo candidato.
 
O poder da Imortalidade
Não tenho qualquer crença na vida eterna que não se dê pelo viés da Ciência. Passo ao largo de mitos como alma, reencarnação, ressurreição e vida além da morte.
Mas creio na imortalidade dos seres humanos. Pelo menos de alguns.
Jesus de Nazaré é imortal porque deixou um legado. Sua obra e sua história ecoam e vão ecoar por toda a eternidade. Como ele, há outros: Sócrates, Darwin, Einstein, Mozart, Che Guevara, Ulísses Guimarães, Lula, Pelé…
Josué Montelo é imortal porque, a cada estudo de sua obra, é como se conversássemos com ele, dialogássemos sobre seus valores e ideias por meio do seu legado.
Em outras palavras: o homem consegue existir eternamente apenas se constroe algo capaz de ecoar após sua passagem. A missão na terra é construir algo que passe por gerações e gerações.
Isto é a vida eterna.
O jornalista, poeta, escritor, cineasta e político Joaquim Nagib Haickel está neste panteão. Não apenas por conseguir entrar na honrosa galeria dos membros da Academia Maranhense de Letras, mas também pelo valor de sua história.
Como poeta e escritor, Haickel já tem uma obra que será lembrada geração após geração, ainda que ele não esteja mais aqui. Isto é imortalidade.
Como político, passem-se mil anos e, mesmo assim, seu nome estará sempre lá, na lista dos feitores da Constituição Brasileira atualmente em vigor. Isto é imortalidade.
Como cineasta, Haickel já tem um feito: com seu filme "Pelo Ouvido" é o maranhense mais premiado no cenário do audiovisual mundial e está na galeria histórica do cinema nacional. Isto também é imortalidade.
Morrer é uma condição da vida. Passar, no entanto, é apenas para os que não constroem. Os que constroem nunca passam. Estarão eternamente vivos.
Viva a imortalidade! Parabéns Joaquim Haickel…
 

 


Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog