DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A conclusão de Cefet em Pinheiro tem garantia de Sarney

 
José Costa e Sarney discutem conclusão do Ifet em PHO

Zé Costa e Sarney discutem conclusão das obras do Cefet em Pinheiro

Brasília - O andamento das obras do Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifet, ex-Cefet) em Pinheiro foi o motivo do encontro que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), manteve ontem (terça-feira 6) com o reitor pro-tempore do Ifet-MA, José Ferreira Costa.

Preocupado com um relatório preliminar de fiscalização apresentado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), José Costa esclareceu a Sarney o que ele considerou como equívoco de análise do TCU. O senador se comprometeu, a partir das explicações dadas, a canalizar todos os esforços no sentido de impedir que a obra tenha problemas com a sua execução.

Costa afiançou que o relatório do TCU não apresenta indicadores de superfaturamento. "O que o tribunal questiona está restrito ao edital", disse. Em memorando detalhado ao TCU, o Ifet/MA especificou a proposta técnica, lembrando que serão construídos e montados oito laboratórios, exigindo uma complexidade de engenharia que nem todas as empresas do ramo dominam.

"A construção de laboratórios de ensino e pesquisa tecnológica não pode ser simplesmente taxada de obras correntes da administração. O menor preço do projeto pode significar a obra mais cara, e mesmo colocar em risco a segurança e a operacionalidade do empreendimento", argumentou o reitor.

Com relação ao questionamento sobre a mudança do terreno onde está sendo construída a escola, José Costa salientou que só ouve ganhos: "o terreno inicial cedido pela prefeitura de Pinheiros tinha 5 ha. Como era uma região alagada o local foi transferido para 400 metros dalí, só que numa área de 17 ha. A edificação já está em fase final de conclusão. 

(Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado).

(Blog do Décio Sá)



Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog