DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sábado, 3 de outubro de 2009

Cidadão é denunciado por abuso de som automotivo

A Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural ofereceu denúncia criminal contra um cidadão que abusava de som automotivo na Avenida Litorânea. A denúncia é baseada em ocorrência constatada em frente ao Bar Paradise, na avenida Litorânea, no dia 5 de abril, por volta das 04h da manhã, quando fiscais mediram o som e constataram que a intensidade ultrapassava os limites previstos pela Resolução Contran nº204/2006.

 

O cidadão foi denunciado pelo crime previsto no art.54 da Lei nº9.605/98, cuja pena é de reclusão de 01 a 04 anos. Segundo a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Fernando Barreto Junior, o cidadão foi preso em flagrante pela Operação Manzuá quando abusava do som automotivo instalado em seu veículo, pondo em risco a saúde das pessoas que se encontravam próximas, e que protestaram contra o abuso. O acusado permaneceu com o som nas alturas.

 

Caso aceite a proposta de suspensão condicional do processo, ele terá de pagar uma multa de R$ 5 mil, perder os equipamentos de som, além de não poder frequentar bares, portar armas e ser novamente processado, pelo prazo de 2 anos.

 

Segundo o promotor Fernando Barreto Junior, "é importante que a população se conscientize da impropriedade e da nocividade do uso abusivo de som automotivo na cidade e deixem de transformar seus veículos em verdadeiras máquinas de infernizar a paciência alheia"

 

Atualmente, Barreto prepara novo projeto para a Operação Manzuá, que deve ser estendida para todo o Estado do Maranhão. A expectativa é que a operação seja incorporada como política pública de segurança, meio ambiente e ordenamento urbano pelo Poder Executivo do Estado do Maranhão e pelos Municípios.



Cursos On-line com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos Online 24 Horas
Cursos On-line
-
Cursos Online 24 Horas
Cursos On-line com Certificado
- Cursos 24 Horas
 
 
 
   




Novo Internet Explorer 8: faça tudo com menos cliques. Baixe agora, é gratis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog