DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Acordo rumo ao comando da OAB com Roberto Feitosa e Daniel Blume

 


Conforme o blog de Décio Sá vem anunciando desde o mês passado, os candidatos Daniel Blume e Roberto Feitosa (foto) resolveram mesmo se unir para disputar a presidência da OAB.
Pelo acordo, Feitosa será o candidato a presidente e Blume o vice. O presidente da Caama (Caixa de Assistência) será o advogado Antonio Américo e o vice Adroaldo Sousa.
A secretaria-geral será Cristian Oliveira ficando como adjunto Alex Murad. Arnoldo Bastos será o tesoureiro e para o conselho federal já estão definidos os nomes de Carlos Seabra, Luis Guterres e Brito de Sousa.
Os outros nomes da chapa ainda estão em discussão - 60% das vagas ficará com o grupo de Feitosa e os outros 40% com o de Blume.


"Quem está no poder tem de se preocupar. Estamos mais fortes." Foi assim que Roberto Feitosa (foto) definiu a composição com Daniel Blume, agora candidato a vice-presidente em sua chapa. Feitosa diz que o também candidato Mário Macieira tentou cooptar ele e Blume, sem sucesso.
- A questão era ideológica. Ficou mais fácil compor com Blume porque nossos projetos eram muito parecidos. Existiam mais amizades entre os dois grupos. A composição foi salutar - explicou.
Presidente da Caama (Caixa de Assistência dos Advogados), um dos cargos mais cobiçados da entidade, ele se diz "oposição" na eleição marcada par ao dia 20 de novembro - as inscrições das chapas serão encerradas no próximo dia 19. Feitosa se mostrou chateado com o presidente e ex-presidente da ordem, Caldas Gois e Raimundo Marques, respectivamente, por estarem apoiando o adversário.
- Houve (de minha parte) um rompimento de ideal, da forma de pensar a Ordem. Quem saiu do grupo foi o Gois e o Marques para apoiar Macieira, que chegou por último (no grupo) - contou.
Ele conta que seu grupo está conversando com os outros dois candidatos: Isaac Filho e Geomilson Alves. Por enquanto, o segundo está mais disposto a apoiá-lo.
Afirmou que a Caama pediu R$ 20 mil emprestado a OAB para pagar pecúlio e auxílio funeral de nove advogados falecidos este ano. Em relação à denúncia de ter advogado contra o Estado do Maranhão no período em que ocupava um cargo na Secretaria de Segurança, disse que na ocasião era servidor de nível médio, o que não seria proibido pelo estatuto da entidade.
 


Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog