DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pavão Filho alerta para descaso do governo com Alcântara

O deputado Pavão Filho (PDT) fez um alerta nesta terça-feira, 18, para o descaso do governo federal com relação ao município de Alcântara, que sedia a base de lançamento de foguete do Brasil em razão da sua localização estratégica, a dois graus da linha do Equador. Para discutir a questão, ele propôs a realização de uma sessão especial na Assembleia Legislativa.

Segundo Pavão Filho, a “constatação de que Alcântara está jogada à própria sorte” foi tema discutido durante a audiência pública que discutiu os problemas do transporte hidroviário para a cidade. “Alcântara tem sido usada. O governo federal nunca deixou nenhum valor agregado do ponto de vista social e econômico para a cidade. Isto é inaceitável”.

Na avaliação de Pavão Filho, o governo federal, em lugar de contribuir pelo social, promoveu um ‘apartheid territorial’, através da construção de ‘mansões’ em Alcântara para servir a integrantes da Base Aérea. “As mansões estão fechadas, todos moram em São Luís”, citou.

“O governo fez uma redoma em torno da Base Aérea de Alcântara e em volta estão centenas de famílias abaixo da linha da pobreza”, acrescentou.

Pavão Filho criticou o fato do governo federal nunca ter construído escolas públicas ou hospitais em Alcântara, nem manifestar interesse em ajudar o município a resolver o problema do transporte hidroviário. “Como é que podemos atrair turistas para o Maranhão”, indagou.

Para Pavão Filho, o governo explora o município, vendendo a perspectiva de um grande investimento para países como Ucrânia, França, Estados Unidos e Alemanha, que têm interesse na Base de Alcântara para firmar parcerias. “E para população fica o quê? Nada”, concluiu.
(Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog