DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sexta-feira, 17 de julho de 2009

TURIAÇU, As coisas chegaram a este ponto

Quem acompanha há algum tempo a cena turiense se surpreende com tudo que esta acontecendo com uma das principais cabeças da política ética decadente e cruel que desde janeiro de 2009 castiga o povo e o município. Ninguém domina um povo, culto, altivo e politizado, o período compreendido ao seletivo político do gestor municipal e o advento à admissão dos concursados, foi percebido através dos baixíssimos gritos, a tentativa de repressão, intimidação, utilizando todas as armas, da sedução pessoal ao terrorismo moral, “...se não assumir vai pagar multa...” pessoas que foram aprovadas no concurso (realizado na administração anterior) para a sede e foram lotadas em povoados distantes. O plano de dominação não funcionou para todos. As seqüelas, moral decaída... As coisas chegaram a este ponto. Mas a receita está confusa, para a manutenção do plano, pão e circo para colar? O pão é o da dependência dos empregos públicos no município, tudo com salário de miséria, e o que sobrar vai parar onde?
No dia 16 de junho alguns dos servidores receberam o pagamento do mês de maio e hoje já são dia 17 de julho e o pagamento do mês de junho ainda não foi efetuado. Não posso aqui, falar de Umbelino que nem conheço e logo porque o Prefeito é o senhor Raimundo Nonato Costa, este sim, eu conheci assim que cheguei nesta cidade. E por isto tenho moral para falar o que quiser a final, ele é o prefeito, ele é quem administra as finanças do município. Já é hora de parar com essa que parece palhaçada e sem graça, de justificar o que não fez e o que não faz com os atropelos do ex-prefeito, e este, precisa deixar de palhaçada para não enganar o povo ou então dizer a verdade e não ficar enchendo as pessoas de falsas expectativas de que haverá nova eleição em Turiaçu. O que mais me surpreende em toda esta história, é o silêncio da Câmara Municipal, se eu não acompanhasse os bastidores da política iria achar que estariam comprados pelo todo poderoso, agora Costinha, mas isto está fora de cogitação. Mas é assustador o silêncio dos vereadores, preocupante. Não consigo acreditar que depois de variados cálculos superficiais, do total de DINHEIRO que o município recebeu, fiz as contas estimadas a onde está sendo aplicado? Já que tem gente passando fome nesta cidade e é concursado ou ajudou o prefeito. É apenas o canhão mais visível apontado contra quem o ajudou e contra quem trabalha pela cidade. É tudo que posso fazer pelo povo desta querida cidade, gosto desta gente. É preciso o mínimo de responsabilidade política e administrativa e esquecer Umbelino que responderá pelos seus atos. Eu digo com a maior tristeza, falo com todos e estive conversando com uma pessoa funcionária da municipalidade, estava insatisfeita, pois, pelo que me disse não tem dia certo para receber o seu pagamento, são vários os constrangimentos para essas pessoas trabalhadoras, elas não conseguem honrar os seus compromissos pessoais e têm que conviver com a incerteza sobre o dia em que receberão os seus justos salários pelos serviços prestados á população. A população e o comércio local sofre, porque ainda está em atraso o pagamento da prefeitura de Turiaçu e além disso efetua o pagamento em datas diferenciadas.
OBSERVAÇÃO AOS VEREADORES que observem se está havendo o repasse de recursos ao Fundo de Previdência.
"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King
veja aqui COSTINAH PESO PARA SEUS ALIADOS
EM TEMPO: RETORNAREI PARA INSERIR FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog