DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Operação Arco de Fogo

SÃO LUÍS - A Polícia Federal deflagrou no Maranhão, neste mês de julho, a Operação Arco de Fogo, para combater a extração e venda clandestina de madeira na Amazônia Legal. As ações estão sendo realizadas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Força Nacional, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério do rabalho e Emprego (MTE) e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Essa integração entre forças nacionais tem como objetivo principal conter o desmatamento em unidades de conservação federal e Terras Indígenas, reprimindo qualquer atividade ilícita voltada para o beneficiamento e comercialização de produtos florestais sem origem legal comprovada.
Inicialmente, a operação foi instalada no município de Santa Inês, a cerca de 200km da capital São Luís, mas se estenderá por toda a região ao entorno das Terras Indígenas Alto Turiaçu, Awá-Guajá e Carú. Nos primeiros dias de trabalho foram realizadas barreiras fixas e fiscalizações móveis, que resultaram na apreensão de caminhões carregados com centenas de metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente.
Operação
A Arco de Fogo foi lançada em fevereiro de 2008 com a expectativa de realizar um enfrentamento constante, com um caráter permanente, e não uma operação episódica. Ao longo de um ano e meio, a força-tarefa já passou por vários Estados, entre eles o Pará, Mato Grosso e Rondônia. Foram obtidos excelentes resultados que vão além da repressão do desmatamento. Inibiu-se, por exemplo, outros problemas nas regiões, como a grilagem de terras, a pistolagem, tráfico de drogas e outros ilícitos.
Com informações da Polícia Federal obtida no Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog