DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Território da cidadania lançado no mearim


Depois do adiamento, em abril, agora está confirmado o lançamento do Programa Territórios da Cidadania no Território Rural do Médio Mearim. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, portanto, terça e quarta-feira, na Câmara Municipal de Pedreiras, com início nesta terça, 9, às 9 horas da manhã. Cerca de 500 pessoas dos 16 municípios que compõem o Território da Cidadania do Médio Mearim, estão sendo aguardados.
São prefeitos, sindicalistas e membros dos colegiados municipais do Território, que participarão de dois dias de atividades, com o lançamento oficial do Território da Cidadania do Médio Mearim, com a presença de consultores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e representante da Casa Civil do Governo Federal. Posteriormente, serão realizados debates, oficina sobre a construção de projetos, e a apresentação dos primeiros projetos, que já estão sendo trabalhados em cada município participante.
Os dezesseis municípios estão organizando o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que servirá de base para o plano Territorial, a ser construído durante o encontro de Pedreiras.
No primeiro dia, terça-feira, 09, será apresentada a Matriz de Ações do Governo Federal de 2009; apresentação da Matriz de Ações do Governo do Estado; apresentação da Metodologia do Programa para 2009; Debate sobre a metodologia e as matrizes das ações de 2009, além de exposição sobre o papel dos órgãos públicos no desenvolvimento territorial.
No segundo dia, quarta, 10, será definida a estratégia dos debates territoriais propostos pela metodologia e avaliação do programa.
O programa Territórios da Cidadania tem como objetivo geral a redução da desigualdade no meio rural por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. E como objetivos específicos, a inclusão produtiva das populações pobres dos Territórios, a busca de universalização dos programas básicos de cidadania, o planejamento e a integração das políticas públicas e a ampliação da participação social.
O conjunto de ações dos Ministérios englobados no Territórios da Cidadania visa a melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros. Trata-se de um esforço concentrado do Governo Federal para superar de vez a pobreza no meio rural com um planejamento que alia visão territorial e eficiência nos investimentos públicos.
O Território da Cidadania Médio Mearim é formado pelos municípios de Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Joselândia, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedras, Santo Antonio dos Lopes, São Luiz Gonzaga do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale. Com 247.117 habitantes, dos quais 108.063 vivem na área rural, o Médio Mearim tem 21.428 agricultores familiares, 3.060 famílias assentadas, 868 famílias de pescadores e três comunidades quilombolas, que receberão do Governo Federal recursos na ordem de 159 milhões de reais neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog