DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A próxima vítima

2 de maio de 2009 às 06:26 do Jornal Pequeno

Engana-se quem imagina que o senador amapaense, José Sarney, deu por encerrada a operação "retomada do poder" que contou com a cumplicidade da mais alta Corte eleitoral do país para desfechar duro golpe contra a democracia. Depois de empossar na marra no governo do Maranhão a filha derrotada em 2006, Sarney quer mais. Move-se nos porões da Justiça, cujos labirintos tão bem conhece, dessa feita para tentar tirar do caminho de Roseana Sarney tantos quantos representem algum obstáculo ao seu projeto de reeleição (?) em 2010. Fontes ligadas ao senador dão conta de que ele vem trabalhando duro no sentido de agilizar o julgamento do processo produzido no bojo da "Operação Navalha" para tentar afastar, principalmente, o ex-governador José Reinaldo da cena política do ano que vem.
Enquanto Sarney se movimenta no atacado em Brasília, aqui no Maranhão, no varejo, uma onda de terrorismo psicológico envolve prefeitos que se encontram às voltas com processos na Justiça. Levados à presença da governadora, estariam recebendo dela a garantia de que não perderão o mandato, desde que, é claro, passem a apoiá-la. Um caso emblemático dessa situação é o do prefeito petista, Costinha, de Turiaçu. Costinha, humilde como toda a região tem conhecimento, fez a chamada campanha do "tostão contra o milhão" conseguindo, de pires na mão, vencer por grande maioria o prefeito e candidato a reeleição, Umbelino, aquele mesmo que foi mostrado na internet dias antes das eleições participando de um 'bacanal básico' com o seu grupo político. Umbelino, além de despejar uma fortuna em sua campanha em Turiaçu, teve fôlego para patrocinar a campanha do filho a vereador em São Luis, verdadeira exuberância em termos de marketing.
Pois, por incrível que pareça, Costinha foi denunciado por "abuso de poder econômico" pelo ex-prefeito de Turiaçu com a chancela do deputado e atual secretário de Segurança, Raimundo Cutrim.
Esses são apenas os primeiros movimentos de Sarney na retomada do seu feudo. Os mesmos velhos costumes, os mesmos métodos aplicados ao longo de 40 anos de mandonismo em que não abre mão de reinar absoluto. Reforça, assim, a tese de que com ele o povo, que nunca teve voz, jamais terá vez. Dois anos de liberdade foi muito pouco tempo, é verdade. Contudo, o suficiente para nutrir a convicção de que os nossos ideais libertários, em futuro bem próximo, haverão de deixar de ser apenas um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog