DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

sábado, 13 de junho de 2009

MODERNO ANCORADOURO EM TURIAÇÚ-MA

Att Editores do Jornal A Tribuna dos Municipios

Prezados Senhores,

Segue abaixo, a titulo de embasar uma pequena materia da lavra do proprio Jornal A TRIBUNA DOS MUNICIPIOS, capaz de refletir o conteúdo de mais um comunicado por nós recebido e tratando de alguns resultados positivos, neste caso obtido quando desde algum tempo, de modo suprapartidáriamente politico-eleitoral pleiteamos em nome do soberano interesse coletivo de alguns seguimentos da sociedade civil organizada existentes em vários municipios da Baixada e Litoral Ocidental deste estado, este em especial, tratando da construção de um Moderno Atracadouro na sede do municipio de Turiaçu-MA, beneficiando pequenos produtores rurais e passageiros, além de chamar a atenção de investidores quanto a questão EXPORTAÇÃO e EXPORTAÇÃO mais economica se pelo sistema Cujupe/Itaqui.
Infelizmente, alguns titulares de mandatos no parlamento estadual e federal, provocados a respeito, na verdade até o presewnte momento não demonstraram na pratica qualquer preocupação com o Crescimento do Desenvolvimento Estratégico da região, ATRAVÈS DA REVITALIZAÇÃO DE ALGUNS ANTIGOS PORTOS na região, a exemplo do proprio Porto de Turiaçú. Ao contrário do que entendem muitos investidores, se tal propósito fosse realizado, fazendo esta região voltar a galgar sua importancia economica, como bem assim já demonstrou até os anos 50, em razão de sua estrategica localização no nordeste brasileiro em relação a países de varios continentes(...Venezuela que já respondeu contato), e principalmente com o eixo-rodoviário Belém-Brasilia, e possivelmente com linhas ferreas.
Mas tudo bem, quando sem parceria com parlamentares, conseguimos sensibilizar a Secretaria Nacional dos Portos e o proprio Ministerio dos Transporte, efetivamente ganhando uma grande parcela da população "baixadeira", com a construção de um Moderno Ancoradouro. O qual por ter sido OBRA do Governo Luis Inacio Lula da SIlva, esses mesmos politicos não o inauguraram com pompa no periodo eleitoral p.passado, até mesmo porque o MPDMATPBLOMA por principio, prioriza o suprapartidarismo politico-eleitoral. No entanto, fazendo votos para que o novo Prefeito do municipio de Turiaçú, alguém de visão como tem demonstrado ter, veja a importancia do funcionamento e manutenção de tal construção.
Dentre outros Pedidos de Providencias muitos dos quais já conclusos e outros ainda em andamento, citamos aquele que ha bastante tempo protocolamos junto o Ministerio das Minas e Energia, tratando sobre o que de forma inapropriada o IBGE continua denominando de VAZIO CARTOGRAFICO DO MARANHÃO/PARÁ, negando desnecessariamente algumas informações privilegiadas, especialmente ligadas a questão de reservas minerais e algumas estratégicas (v. Estudos de Prospecção do Solo das regiões do Maranhão nos anos 50 pela Petrobrás), quando é possivel na atualidade obter-se através do oneroso acesso utilizando equipamentos tecnológicos de ponta, tais informações com maior resolução.
A respeito, certamente são conhecedores os senhores Prefeitos da região, que a riqueza existente no sub-solo dos seus municipios pertence a União federal, assim como reconhecem que para cada autorização de lavra ganha o municipio através de "royalties", além do ganho social refletido na absorção de uma significativa mão-de-obra. Bastando observar que a pesquisa ora realizada na faixa continetal maritima da região, em breve através de licitação/Petrobrás com vistas a exploração, estará nas mãos da iniciativa privada, faltando apenas que os novos Prefeitos e Vereadores busquem participar desta discussão, fazendo ganhar com tais discussões democraticas, a questão ambiental, social e economica.
Na verdade senhores Editores, coletamos ao londo de mais de 10(dez anos), dados estatisticos além de importantes relatos feito por moradores de centenas de povoados da região, nos permitindo concluir em especial no caso de minerais, que ainda existe um grande contrabando principalmente de recursos naturais inclsuive minerais estratégicos alí encontrados, uma pratica facilitada pela imensidão do territorio envolvido, sem muita ou quase sem nenhuma fiscalização por quem de direito.
O diferencial entre o MPDMATPBLOMA e o interesse muitas das vezes eleitoreiro de parlamentares que em 2010 estarão novamente apenas pedindo votos na região, é um só: PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS SUPRAPARTIDÁRIAMENTE POLITICO-ELEITORAL.
Informamos, que existem algumas outras informações igualmente interessantes, envolvendo os municipios da Baixada e Litoral Ocidental do Maranhão, dentre estas a que trata das Reentrâncias Marinhas maranhenses(litoral ocidental). A importancia de uma manutenção para o seu funcionamento, necessário para o equilibrio do planeta, conforme afirmado na Convenção de Rahnsar em 1971, no Iran, onde foi tratada a importancia para o equilibrio ambiental para o planeta, a partir das Reentrâncias Marinhas existente em várias partes do mundo, um assunto do qual o Brasil foi signatário em 1993. Atualmente um tema no Senado Federal, tratando da questão da Biodiversidade envolvida.
Sucesso para o JORNAL A TRIBUNA DOS MUNICIPIOS.

Atenciosamente,
Movimento Pro-Desenvolvimento Meio Ambiente Terras e Pesca da Baixada e Litoral Ocidental do Maranhão
e-mail: baixadaelitoralocidental.ma@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog