DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

terça-feira, 5 de maio de 2009

TURIAÇU, O PREFEITO ATINGIDO PELA ENCHENTE

O prefeito de Turiaçu está mesmo há muito tempo tentando a todo custo se salvar da enchente por ele mesmo provocada. Deixou de tomar algumas precauções. Não foi cauteloso e se endividou todo e a população Turiense está pagando as contas. Os salários atrasados e fornecedores e agiotas reclamando. Mas o mesmo pecado cometido por Costinha, também foi cometido por dezenas de pessoas que também acreditam nele e hoje passam por dificuldades financeiras e alguns até passam fome na sua própria cidade.
Quem salvará esse rapaz? Chegou a pedir arrego a um Deputado Estadual, lhe foi feito algumas exigências, ele tem relutado isto já povoa os pensamentos de muitos Turienses. Tentou outra via de acesso à Governadora do Estado e lá no palácio se deparou com o Hildon Rocha que disse, ‘rapaz aqui você tem que se decidir’, o rapaz está atarantado, não sabe que barco pegar para se salvar e pelo que parece muitas águas chegarão. Parece mesmo que o estilo dele já está ficando manjado, até o próprio povo já está percebendo, mesmo sem querer, se tornou um enganador, tenta priorizar alguns com papo já antigo, promessas. Ele prometeu de mais e ao assumir não conseguiu atender.
Esse rapaz, família como dizem, humilde, conseguiu pela vontade do povo ser prefeito; achou de acompanhar o Deputado Federal Domingos Dutra até Barreirinha e por lá, é o que comentam na cidade, chamou o grupo Sarney de câncer na política do Maranhão e agora numa tentativa desesperada para se salvar, está doidinho para se aproximar do câncer do Maranhão.
A previsão de muitos prefeitos ao assumirem, foi que a partir de maio já estariam colocando a casa em ordem. Isto pra mim significa que já teriam pagado seus financiadores de campanha e começariam a fazer alguma coisa pela população. No mês de junho, acredita-se que já é para se ter uma idéia de quem vai ou não conseguir um barco seguro para se salvar dessa enchente.

Um dos problemas é que o rapazinho não sabe que tipo de barco pegar, quer pegar dois barcos de uma vez só; ele tentou sem sucesso se articular para ter um acesso com interesses em se manter no cargo de prefeito junto ao Governo do Estado, usando o Deputado Hélio Soares e um outro importante canal da política maranhense, ao chegar lá foi advertido pelo Hildon Marques, que bateu em seu ombro e disse para que ele se decidisse, que ali não era assim como ele pensava....algo semelhante se desenrolou esse papo.
TURIAÇU, a cidade tem jeito Costinha é o prefeito.
Ele está nadando, não se sabe onde vai parar, há vários barcos, mas ele parece obstinado em seu propósito mesmo que isto signifique agravar o sofrimento da sua população. O Prefeito Costinha já recebeu nada menos que 7 milhões de reais, ele que tempos antes da eleição de 2008, falava de transparência, que na sua gestão haveria um conselho formado por representantes de vários povoados. Essa idéia não foi colocada em prática, porque provavelmente comprometeria os planos de seus ‘iluminados’ secretários e alguns assessores, a transparência. Mas o povo em geral já está incomodado e quer saber a que destino foi dado nessa verba (quase 9 milhões de reais) toda que foi recebida pelo município de Turiaçu, porque os salários continuam atrasados e fornecedores chiando. Está na hora da Câmara Municipal se posicionar ao lado do povo e solicitar uma explicação do Prefeito Costinha para que informe oficialmente o que foi feito com o dinheiro dos repasses.


O POVO AINDA TEM ESPERANÇA. AGUARDA UMA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog