DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Prefeitura potencializa mercado de trabalho para artesãos de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e de Turismo (Setur), firmou parcerias com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis secional do Maranhão (ABIH-MA) e o Convention & Visitors Bureau, visando disponibilizar espaços para os artesãos comercializarem seus produtos na rede hoteleira da capital. O cadastramento começará a partir desta quarta-feira (13), na Superintendência de Fomento da Seplan, na rua do Sol, 190, Centro.
As parcerias beneficiarão os 1.350 artesãos cadastrados pela Prefeitura que irão comercializar seus produtos nas áreas de vivências dos hotéis e pousadas da capital maranhense, bem como oferecer alimentos da culinária ludovicense no café da manhã da rede hoteleira, em sistema de rodízio entre os artesãos.
Os benefícios para incentivar e incrementar a economia do artesanato e culinária locais foram discutidos e acertados em reunião realizada na Seplan com as presenças da titular da pasta, Maria do Amparo Araújo Melo, do presidente da ABIH-MA, Edilson Baldez, da superintendente do Convention & Visitors Bureau, Beatrice Borges, e de técnicos da Seplan e da Setur. De acordo com Maria do Amparo, a idéia das parcerias entre a Prefeitura e a rede de hotéis da capital foi do próprio prefeito João Castelo com a finalidade de incentivar a produção do artesanato local e fomentar a venda dos produtos nos hotéis da cidade.
Incentivo aos artesãos
“Durante visita à Feira da Criatividade, o prefeito João Castelo garantiu criar mecanismos para que os artesãos passassem a ter maior visibilidade e autonomia para comercializarem seus produtos. Por isso, estamos pactuando essas parcerias, que serão importantíssimas para oferecer o artesanato e a culinária aos hóspedes e turistas que visitam São Luís”, destacou a secretária. O secretário-adjunto de Desenvolvimento Sustentável da Seplan, Arlindo Nogueira, ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura de São Luís. “É uma forma de valorizar os profissionais autônomos, que têm o artesanato como obra-prima para oferecer aos visitantes da capital maranhense em hotéis e pousadas”, explicou. Para o presidente da ABIH-MA, Edilson Baldez, a iniciativa é uma oportunidade de negócio tanto para os artesãos quanto para os estabelecimentos, que poderão oferecer um novo tipo de serviço aos visitantes da cidade. “Com essa parceria, ganham os artesãos e os empresários do setor hoteleiro de São Luís, porque estarão disponibilizando um serviço diferenciado dentro dos hotéis”, afirmou. A superintendente do Convetion & Visitors Bureau, Beatrice Borges, ressaltou, durante a reunião, que a parceria vai dinamizar o mercado da capital e estimular a produção do artesanato local. “A preocupação da Seplan em catalogar o artesanato regional e colocar na vitrine dos hotéis o que tem de melhor da nossa cultura é uma medida importante de valorização dos nossos artesãos”, afirmou.
Cartão de crédito
Para incrementar as vendas do artesanato local, a Prefeitura de São Luís, por meio da Seplan, também firmou convênio com a empresa Visa de cartão de créditos e o Centro de Apoio ao Pequeno Empreendedor – Ceape-Ma. Os artesãos poderão comercializar seus produtos via cartão de crédito. “Para obter o uso da máquina de cartão, os artesãos terão um custo mais barato de R$ 30,00. Sem o convênio, esse custo sairia por R$ 120,00”, observou a secretária de Planejamento.
“Essa parceria garante condições para os artesãos pagarem uma taxa mais barata para oferecer ao consumidor uma forma prática de pagamento e disponível em todo o mercado”, avaliou Maria do Amparo. (Da Secom / Prefeitura de São Luís)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog