DEIXE SUA CONTRIBUÇÃO EM COMENTÁRIOS

quinta-feira, 23 de abril de 2009

CENTRO NOVO DO MARANHÃO TERÁ NOVA ELEIÇÃO

A decisão de realizar novas eleições no município de Centro Novo do Maranhão foi tomada na sessão de ontem (14), do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE concluiu o julgamento do Recurso Eleitoral nº 6932, referente ao registro de candidatura do prefeito eleito Arnóbio Rodrigues (PDT) nas eleições suplementares.
Na sessão do dia 1º de abril a decisão do recurso foi adiada tendo em vista que o Corregedor Regional Eleitoral José Joaquim Figueiredo dos Anjos pediu vistas do processo para analisá-lo com mais cautela. Na sessão de ontem, em seu voto, o Desembargador seguiu o posicionamento do relator do processo, Dr. Roberto Veloso, sendo acompanhado pelos demais membros.
O relator votou pelo indeferimento do registro de candidatura, reformulando a decisão da Juíza de 1º Grau e declarou nulos os votos conferidos ao recorrido, determinando que sejam realizadas novas eleições no município no prazo de 40 dias, excluindo-se do novo pleito Arnóbio Rodrigues. Enquanto a nova eleição marcada para o dia 24 de maio não é realizada, a administração do município será assumida provisoriamente pelo Presidente da Câmara Municipal.
O posicionamento do relator foi motivado, dentre outras razões, pelo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral que não confere à tutela antecipada ou à liminar que suspende os efeitos da decisão, que rejeitou as contas concedidas após o pedido de registro para as eleições de 2008, o condão de suspender a inelegibilidade prevista no art. 1º, I, g, da LC nº 64/90.

Prefeitura e Câmara de Centro Novo do Maranhão são incendiadas

CENTRO NOVO DO MARANHÃO – Populares revoltados com a cassação do prefeito Arnóbio Rodrigues (PDT), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão(TRE-MA), atearam fogo nesta quarta-feira, no prédio da Prefeitura e da Câmara de Centro Novo do Maranhão. De acordo com informações repassadas à imprensa, os responsáveis poderiam ser partidários do prefeito cassado. A polícia do local, que conta com apenas três policiais, está sendo reforçada com duas viaturas da Polícia Militar de Zé Doca e com o helicóptero do Grupo Tático Aéreo, já enviado ao local. O delegado de polícia Ricardo Pinto, de Carutapera, também está se dirigindo ao local.

FONTE:http://imirante.globo.com/noticias/pagina196785.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.

CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO AQUI

Empresa Mexicana de produtos alimentícios e/ou nutricionais e naturais com a melhor e exclusiva tecnologia desenvolvida por cientistas da NASA, presente em mais de 20 paises, procura pessoas a partir dos 18 anos de idade Na Sua Cidade para érea de vendas e distribuição.


A Constituição Federal no inciso IV do artigo 5 garante a livre manifestação de pensamento mas veda o anonimato.

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

OBRIGADO, POR SUA VALOROSA VISITA!

Oportunidades

Pesquisar neste blog